Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Eletrobras justifica apagão que afetou 21 cidades do Sul do Piauí

Ficaram sem energia 74 mil consumidores.

Nesta quinta-feira (17), a Eletrobras Distribuição Piauí publicou uma nota de esclarecimento, em relação ao apagão que afetou 21 municípios na região centro-sul do Estado, que ocorreu na tarde de ontem (16), e teve início às 17h42.

“Ontem às 21h30, todas as cidades que sofreu com o apagão, tiveram o fornecimento de energia regularizado. Foi restabelecido. O problema que gerou isso, foi um problema no sistema de proteção da usina hidroelétrica de Boa Esperança”, informou a assessoria da Eletrobras.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Eletrobras PiauíEletrobras Piauí

Confira a nota de esclarecimento na íntegra

Um problema no sistema de proteção da subestação da usina hidroelétrica Boa Esperança, da Chesf, ocorrido às 17h42 desta quarta-feira (16), impactou a interrupção do fornecimento de energia elétrica para os 21 municípios da região centro-sul do Estado. As equipes da Chesf, com auxílio do Centro de Operação Integrado da Eletrobras Distribuição Piauí, conseguiram restabelecer o serviço para os consumidores de Floriano às 19h15. A Chesf estuda agora uma estratégia para normalizar, o mais rápido possível, o fornecimento de energia para os demais municípios a partir de outra subestação. Ficaram sem energia 74 mil consumidores dos municípios de Floriano, Bertolínea, Sebastião Leal, Landri Sales, Canavieira, Marcos Parente, Jerumenha, Guadalupe, Francisco Ayres, Arraial, Nazaré do Piauí, Cajazeiras do Piauí, São José do Peixe, Ribeira do Piauí, Aroazes, Barra D’Alcântara, Francinopólis, Novo Oriente do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Tanque do Piauí e Várzea Grande.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.