Fechar
GP1

Política

Prefeito Raislan Farias é denunciado ao Tribunal de Contas

A denúncia foi formulada por meio da ouvidoria do TCE no dia 21 de julho e o relator do processo é o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.

O prefeito do Município de Passagem Franca, Raislan Farias dos Santos, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado acusado de desviar verbas da educação. A denúncia foi formulada por meio da ouvidoria do TCE no dia 21 de julho e o relator do processo é o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.

Segundo a denúncia, o prefeito Raislan utilizou recursos da Educação para realizar pagamentos de consertos de motos, pagamentos de talões de água e luz como forma de comprar apoio político. Ainda foram apresentados documentos que comprovam o caso. 

O denunciante também apontou que após análise nas transferências realizadas pelo Município foi constatado que alguns lançamentos foram feitos para contas com dígito verificador inválido, e numa segunda tentativa o valor depositado era inferior ao da primeira. 

Também consta na denúncia que empresas que venceram licitações não prestam o serviço para o qual foram contratadas, posteriormente é feita uma retirada de recursos da conta do Fundeb para pagar a serviço que deveria ser feito pela empresa vencedora do procedimento.

Além disso, a representação ainda aponta que somente a partir de maio deste ano, em um acordo político, foi liberado para a APAE, que tem como representante a candidata a prefeita Vitória Regia, foi liberada a quantia de R$ 18.480,00.

Outro lado

Procurado, o prefeito Raislan Farias não foi localizado para comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.