Fechar
GP1

Piauí

Eletrobras pede apoio ao Governo do Estado

A Eletrobras alega que a sentença compromete a execução de obras, o pagamento de fornecedores e salários dos servidores, além do recolhimento de tributos federais e estaduais.

O secretário de Governo, Merlong Solano, recebeu na sexta-feira (04) os assistentes da Presidência da Eletrobras Distribuição Piauí, Antônio Pereira e José Salan, e os advogados Ana Paula Sutter e Danilo Nogueira, para tratar sobre a decisão judicial que obriga a distribuidora a pagar uma indenização de R$ 75,5 milhões a uma empresa prestadora de serviços. A equipe solicitou o apoio do Governo do Estado para pleitear, junto à Justiça, a realização de uma perícia, com o objetivo de confrontar as informações apresentadas pela autora do processo.

Merlong Solano se comprometeu a levar a demanda ao governador Wellington Dias. “Entendo que essa situação contraria os interesses do povo piauiense, ao inviabilizar as atividades da Eletrobras, uma das principais empresas que atuam no Piauí, cujo serviço é essencial não só para o fornecimento de energia elétrica, mas para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado. Acredito que seja possível chegar a um desfecho sem que se produza um impacto dessa magnitude”, frisou.
Imagem: DivulgaçãoEletrobras pede apoio ao Governo do Estado(Imagem:Divulgação)Eletrobras pede apoio ao Governo do Estado

A Eletrobras alega que a sentença compromete a execução de obras, o pagamento de fornecedores e salários dos servidores, além do recolhimento de tributos federais e estaduais. “Recentemente, a Justiça determinou o pagamento da dívida em prestações de mais de R$ 6 milhões, o que equivale a 60% da receita bruta mensal da distribuidora”, argumentou José Salan.

Para o secretário de Governo, “é preciso buscar alternativas que permitam à concessionária retomar o equilíbrio financeiro para que possa manter a capacidade de realizar investimentos e cumprir compromissos assumidos, inclusive de recolher o ICMS devido ao Estado, já que se trata da principal contribuinte desse imposto no Piauí”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.