Fechar
GP1

Piauí

Eletrobras quer aumento nas contas de energia no Piauí

A concessionária alega que sem os reajustes não terá como arcar com uma dívida de quase R$ 100 milhões com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

A Eletrobras Piauí responsável pela distribuição de energia elétrica em todo o Estado, quer um reajuste extraordinário de tarifas, em até 30 dias. O motivo é a situação de calamidade financeira que a empresa passa, de acordo notícia publicada no blog Radar On-line, assinado pela colunista Vera Magalhães, do site da Veja. 

A concessionária alega que sem os reajustes não terá como arcar com uma dívida de quase R$ 100 milhões com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), responsável pelos acertos de contas entre os atuantes do setor elétrico.
Imagem: GP1Eletrobras Distribuição Piauí(Imagem:GP1)Eletrobras Distribuição Piauí

 A Eletrobras Piauí requer ainda uma medida cautelar para suspender a cobrança dos pagamentos até que o aumento das tarifas seja aprovado. A inadimplência junto ao órgão provoca uma série de problemas, suspendendo inclusive o repasse de valores e contribuições administrados pela própria Eletrobras.
 
Em pedido feito à Aneel, a empresa afirma que tem amargando prejuízos desde 2013, quando, por conta da seca, teve de recorrer ao mercado de curto prazo de energia, a valores elevados, para garantir o abastecimento dos clientes. O cenário se agravou com o atraso nos pagamentos por parte dos consumidores e o aumento das ligações irregulares de energia, os famosos “gatos”.  

Outro lado

GP1 enviou e-mail a assessoria da Eletrobras e não obteve resposta até a publicação desta matéria.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.