Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Eletrobras realiza cortes de energia na zona norte de Teresina

A Aneel estabelece que os consumidores de energia elétrica devem ser avisados anteriormente sobre o corte do serviço.

  • Foto: Divulgação/AscomEquipe da Eletrobras Distribuição PiauíEquipe da Eletrobras Distribuição Piauí

Hoje (20) e amanhã (21) os inadimplentes da Eletrobras Distribuição Piauí, residentes ou proprietários de comércios na zona norte de Teresina devem regularizar as dívidas pendentes com a empresa, pois trinta equipes da distribuidora estarão realizando cortes de energia elétricas nos locais que tiverem com contas atrasadas.

Na sexta-feira (20), as equipes estarão concentradas na praça do Gari, antes de iniciarem os trabalhos. Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, o débito total na região é de R$ 91 milhões. Durante a execução do Plano de Recuperação da Receita, que teve início em abril deste ano, a Distribuidora já realizou 133 mil cortes e recuperou R$ 24 milhões.

Aviso prévio

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabelece que os consumidores de energia elétrica devem ser avisados anteriormente sobre o corte do serviço. Além disso, é importante frisar que o corte de luz só pode ser realizado após noventa dias de atraso das faturas. 

Restabelecimento da energia elétrica

A Aneel normatiza que o prazo para ter a energia elétrica restabelecida, após o corte, depende do local que houve o rompimento. O fornecimento para moradores de áreas urbanas deve ser efetuado no período de dois dias úteis, enquanto quem vive em áreas rurais, o prazo limite é de cinco dias. Os interessados em ter o fornecimento de energia reestabelecido antes das 48 horas mínimas, devem solicitar a “religação de urgência”. Para isso, é necessário arcar com uma tarifa adicional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.