Fechar
GP1

Política

Eliseu Padilha destaca articulação de Ciro para o impeachment

O ministro da Casa Civil explicou que Michel Temer (PMDB) teve que fazer concessões para que o Partido Progressista decidisse apoiar o impeachment.

Segundo informações do O Globo, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), em entrevista ao programa “Preto no Branco”, do Canal Brasil, falou sobre a articulação realizada pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, para o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Imagem: Antônio da CruzEliseu Padilha(Imagem:Antônio da Cruz)Eliseu Padilha
Padilha explicou que Michel Temer (PMDB) teve que fazer concessões para que o Partido Progressista decidisse apoiar o impeachment, uma delas foi conceder ao partido uma maior participação no Governo Federal. Hoje, o partido possui uma das principais pastas, o Ministério da Saúde.

O ministro revelou que Ciro Nogueira, em uma noite, conseguiu reverter a situação para que os membros dos partidos aprovassem o impeachment. “A negociação foi feita considerando o momento. Se nós formos rememorar, havia um PP, o PR e o PTB, tinha um bloquinho que estava fechado com a presidenta que hoje está afastada. Houve uma negociação, virou a noite. E o presidente do PP [senador Ciro Nogueira] e o deputado Dudu da Fonte (PP-PE) numa noite viraram o bloco inteiro”, disse Padilha complementando que daí porque houve essa participação tão expressiva do PP [no governo]”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira (Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Ciro Nogueira 
Ele ainda negou que os senadores estejam sendo pressionados para confirmarem ou não o afastamento de Dilma Rousseff da presidência, mas destacou que Temer tem dialogado bastante. “O que eu posso dizer é o que o presidente Temer é um político de excelência, e ele tem conversado muito”, afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.