Fechar
GP1

Brasil

Elize Matsunaga é condenada a 19 anos de prisão em regime fechado

A pena máxima prevista era de 33 anos de reclusão, mas os jurados consideraram que Elize não agiu por interesse financeiro e nem por vingança.

Elize Matsunaga foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão em regime fechado por ter esquartejado o marido Marcos Kitano Matsunaga, que era um executivo da empresa Yoki, no ano de 2012. A defesa da acusada deverá recorrer da decisão, pois considerou a pena alta.

O julgamento foi comandado pelo juiz Adilson Paukoski, da 5ª Vara do Júri, e a decisão foi lida na madrugada desta segunda-feira (5). Foi estabelecido que a pena seria de 18 anos e nove meses por homicídio qualificado, e mais um ano e dois meses por destruição e ocultação de cadáver.

  • Foto: Werther Santana/Estadão ConteúdoElize MatsunagaElize Matsunaga

A pena máxima prevista era de 33 anos de reclusão, mas os jurados consideraram que Elize não agiu por interesse financeiro e nem por vingança, já que ela tinha descoberto uma traição de Marcos Matsunaga, assim como não foi comprovado que o esquartejamento aconteceu quando o marido de Elize ainda estava vivo.

O crime

Em maio de 2012, Elize Matsunaga matou o marido com o tiro na cabeça no apartamento do casal, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Após o assassinato, ela esquartejou o corpo de Marcos, que foi cortado em sete partes, colocado em sacos plásticos e depois em uma mala. Ela abandonou o corpo à beira de uma estrada em Cotia, na Grande São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.