Fechar
GP1

Política

Elmano defende a inclusão de Orçamento Popular no Orçamento da União

"Eu quero ser o senador das comunidades carentes", afirmou Elmano Férrer

 O lugar e as condições que se mora tem tudo a ver com a qualidade de vida, saúde, a segurança e a autoestima. Em todas as cidades do Piauí, há problemas de urbanização e infraestrutura, principalmente nas áreas mais carentes, onde moram as pessoas mais humildes. O candidato ao Senado, Elmano Férrer (PTB), durante a gestão à frente da Prefeitura de Teresina, investiu em aparelhos públicos que impactassem na vida dos teresinenses. Para isso, o petebista defende o modelo do Orçamento Popular a nível nacional. A ideia de Elmano é incluir demandas populares por meio do Orçamento Popular e incluir no Orçamento Geral da União.

Imagem: GP1Elmano Férrer(Imagem:GP1)Elmano Férrer

"Na periferia das cidades, vilas, as pequenas obras são importantes: calçamento, uma galeria, uma regularização fundiária, ou seja, o que a população demanda, são importantes e têm uma dimensão social muito grande. Por isso que eu quero ser o senador das comunidades carentes. No Senado, eu vou lutar para incluir no Orçamento da União os recursos necessários à implantação do Orçamento Popular e gestão participativa, como eu fiz na Prefeitura de Teresina. No sentido de que a própria comunidade defina, estabeleçam, as suas prioridades, o que é que quer que a Prefeitura execute com recursos federais", afirmou Elmano Férrer.
 
Em Teresina, havia um vácuo de política habitacional. Por isso, uma das primeiras iniciativas de Elmano à frente da Prefeitura, foi abraçar o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, financiado pela Caixa Econômica Federal. Assim, entre 2011 e 2012, foram construídas 3.999 casas. Além destas, mais 2.181 unidades habitacionais foram feitas com recursos do BNDES, Orçamento Geral da União e recursos próprios do Município, totalizando 6.180 casas em pouco mais de dois anos. Com isso, assegurou-se casa própria e melhores condições de vida a pelo menos 20 mil pessoas.
 
O ex-prefeito sabia que era necessária a adoção de uma forte política pública na área habitacional. Por isso, instalou a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEMHAB) em Teresina, que se responsabilizou pela redução do déficit habitacional da capital e legalização de milhares de moradias que sempre pertenceram de fato aos residentes, mas nunca foram deles de direito.
 
Imagem: DivulgaçãoElmano defende a inclusão de Orçamento Popular no Orçamento da União(Imagem:Divulgação)Elmano defende a inclusão de Orçamento Popular no Orçamento da União
Quando foi prefeito de Teresina, Elmano dedicou especial atenção às vilas e favelas. “Durante o tempo que estive à frente da Prefeitura, fizemos uma gestão participativa. Pois nada melhor de quem mora nos bairros, nas vilas, para saber os problemas do local”, finalizou o candidato.

*Com Informações da assessoria do candidato 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.