Fechar
GP1

Política

Elmano diz que Piauí está fora de grandes investimentos federais

"O Piauí precisa de muito mais. E isto passa necessariamente por uma maior atenção por parte do Poder Central", disse.

O senador Elmano Férrer (PTB) discursou no Senado nesta quinta-feira, dia 19, Dia do Piauí, onde ressaltou a história do Estado e chamou a atenção para a necessidade de uma maior atenção por parte do Poder Central para o Piauí.

“O Piauí ainda padece de desenvolvimento econômico e, sobretudo, de justiça social. Não obstante estes avanços, nosso estado mantém baixos índices de desenvolvimento frente à maioria dos estados brasileiros. O Piauí precisa de muito mais. E isto passa necessariamente por uma maior atenção por parte do Poder Central. Há muito tenho repetido que o Governo Federal tem uma dívida histórica com o estado do Piauí. Nosso estado tem ficado à margem dos grandes investimentos federais em saneamento, abastecimento de água, distribuição de energia, saúde, ensino básico e superior, segurança pública, logística, mobilidade urbana, estradas, portos e aeroportos”, afirmou o senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Elmano ressaltou ainda que “é uma triste constatação, mas muitas mazelas vividas pelo povo piauiense decorrem do esquecimento a que sempre fomos relegados. Precisamos do apoio do governo federal no resgate dessa dívida. Por isso, temos envidado esforços junto à administração na busca de investimentos para diversas ações que trarão dignidade, segurança e qualidade de vida ao povo piauiense”.

Para o parlamentar, o Piauí tem superado barreiras históricos e encontrado, à custa de grandes sacrifícios, o seu jeito de crescer. “É com esta motivação que, por exemplo, conseguimos os recursos para a elaboração dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental da Adutora do Sertão. Este EVTEA já está em desenvolvimento na Codevasf, e é o primeiro passo para a possível implantação de uma imensa adutora que poderá transportar água de excepcional qualidade dos aquíferos subterrâneos do vale do Gurgueia a até 600 mil piauienses sedentos de justiça social, em 51 municípios do semiárido piauiense, livrando-os da dependência de carros-pipa ou de caminhadas quilométricas em busca de água inservível na maioria das vezes. Uma vez implantada, esta Adutora representará o fim do problema secular da sede no sertão do Piauí”, disse o senador Elmano Férrer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.