Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer vai para oposição após sua indicação para o comando do DNIT não ser aceita

"Dei um prazo até amanhã, depois não me interessa mais. Vou para oposição [se Ribamar Bastos não for nomeado para o DNIT]", desabafou.

Atualizada às 12:22 -  Ao chegar no Tribunal de Contas do Estado para a posse do conselheiro Kléber Eulálio, o senador Elmano Férrer tomou conhecimento da revogação da nomeação do engenheiro Ribamar Bastos, publicada no Diário Oficial de hoje, e declarou que estava rompendo com os governos Federal e Estadual naquele momento. 

"Eu fiz uma indicação responsável. O que estão fazendo é política de baixo nível, não existe portaria e isso não tem validade. Existem nove DNIT"s no Brasil cujo titulares não são do órgão. Eu não quero mais saber de governo, nem estadual, nem federal", afirmou Elmano


Atualizada às 10:38 - O senador Elmano Férrer (PTB) ameaçou romper e virar oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) se seu indicado para comandar a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, o engenheiro Ribamar Bastos, não for confirmado à frente do órgão.

Elmano garantiu que a União possui uma dívida com o Piauí e disse que para honrar com os votos conquistados para o Senado Federal necessita de ferramentas para trabalhar.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
“Dei um prazo até amanhã, depois não me interessa mais. Vou para oposição [se Ribamar Bastos não for nomeado para o DNIT]. O Governo Federal, através do Ministério dos Transportes, possui uma dívida de mais de 25 anos com Teresina e com o Estado. Para corresponder com os quase um milhão de votos que conquistei preciso das ferramentas que estou reivindicando. Eu quero é trabalhar”, desabafou.

O senador ainda destacou a qualificação profissional do engenheiro para justificar sua escolha. “O Ribamar possui um perfil técnico, nem sei de que partido ele é, inclusive trabalhou comigo quando fui prefeito e tem competência para assumir o cargo”, afirmou.

O documento que revogou a nomeação de Ribamar Bastos, que ocorreu em 28 de maio deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15). Lá, foi colocado que o engenheiro não preenchia os requisitos contidos na Portaria nº 329, de 5 de dezembro de 2011.

Wellington Dias

O governador Wellington Dias classificou como justa a contestação do senador Elmano Férrer e afirmou que o problema será solucionado em breve. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
"Eu acho que o senador Elmano tem razão em contestar. Teve uma situação de um decreto de nomeação que chegou a sair do Palácio do Planalto e por alguma razão não foi efetivado, mas vai ser dado solução. Eu tive a oportunidade de dialogar com ele e, se tem problema, com certeza será dado solução", afirmou o governador. 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.