Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer defende Política Nacional de Combate à Desertificação

Em entrevista a Agência Câmara, Elmano falou sobre a importância de um marco legal para enfrentar a questão da seca.

O senador Elmano Férrer (PTB) defendeu no Senado a aprovação do projeto de lei que torna lei a Política Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca e cria a Comissão Nacional de Combate à Desertificação (CNCD).

O projeto estava na Câmara dos Deputados e foi aprovado na última quarta-feira (25). Com foram feitas algumas mudanças ele retorna para o senado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer
Em entrevista a Agência Câmara, Elmano falou sobre a importância de um marco legal para enfrentar a questão da seca. Elmano lembrou que, no Piauí, existem cidades que ainda são abastecidas com carro-pipa. Para ele, a situação é fruto da falta de planejamento e políticas públicas voltadas ao combate do problema.

A lei de Política Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca tem como objetivo a proteção, preservação, conservação e recuperação dos recursos naturais, o fomento de pesquisas sobre o processo de desertificação, a educação socioambiental dos atores sociais envolvidos na temática; e o apoio a sistemas de irrigação socioambientalmente sustentáveis em áreas que sejam aptas para a atividade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.