Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer defende políticas para pessoas com deficiência

Representantes de associações de pessoas com os mais diversos tipos de deficiência e vários municípios participaram da reunião.

Aconteceu, em Teresina, reunião com o segmento da pessoa com deficiência, com a presença do Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira. O secretário, que acompanhou a agenda dos candidatos Elmano Férrer (PTB), Wellington Dias (PT) e Margarete Coelho (PP), da coligação “A Vitória com a Força do Povo”, falou da importância do trabalho para as pessoas com deficiência como política pública, como foi realizado na gestão petista no Estado.
Imagem: DivulgaçãoElmano Férrer defende políticas para pessoas com deficiência(Imagem:Divulgação)Elmano Férrer defende políticas para pessoas com deficiência

“É fundamental continuar esse trabalho realizado aqui no Piauí para as pessoas com deficiência. Política pública só ocorre se tiver continuidade. Por isso, precisamos nos comprometer com pessoas que têm essa intenção”, afirmou Antônio José.

O candidato ao Senado e ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer, disse que durante a sua gestão trabalhou em prol das pessoas com deficiência e teve como uma de suas principais ações, os investimentos em transporte público para o segmento. O petebista aumentou a frota do Programa Transporte Eficiente na capital.

“Hoje temos cerca de 27% de pessoas com alguma deficiência no Estado. O governo do presidente Lula (PT) teve sensibilidade para trabalhar nessa área, assim passamos a ter um momento de inclusão. Antigamente, as pessoas eram excluídas. Assumimos aqui o compromisso de continuidade com o trabalho iniciado pelo presidente Lula, realizado também por Wellington (Dias) aqui no Piauí, e em nossa gestão à frente da Prefeitura de Teresina. Quero ser um senador do povo. Nós temos que tratar todos igualmente. É muito importante as plenárias e discussões para encaminharmos as políticas públicas de inclusão”, afirmou.

Representantes de associações de pessoas com os mais diversos tipos de deficiência e vários municípios participaram da reunião.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.