Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer diz que existem entendimentos sobre a presidência da Assembleia

"O PTB elegeu cinco deputados e três demonstraram interesse de concorrer à presidência do legislativo estadual", disse o senador eleito em entrevista ao GP1.

Para o senador Elmano Férrer o posicionamento do PTB a respeito da eleição para presidência da Assembleia Legislativa passa pela definição de nomes do secretariado do governador eleito, Wellington Dias (PT).
Imagem: Lucas Dias/GP1 Elmano Férrer (PTB)(Imagem:LUcas Dias )Elmano Férrer (PTB)
“Existem alguns entendimentos prévios sobre a composição da futura Mesa Diretora da Casa, mas, antes, esperamos [PTB] iniciar as discussões sobre a formação da equipe de Governo. Essas duas coisas vão marchar paralelamente”, avaliou.

Mesmo preferindo não se aprofundar a respeito da eleição na Assembleia, Elmano lembrou que o PTB possui três deputados que pretendem entrar na disputa pela vaga.

“O PTB elegeu cinco deputados e três demonstraram interesse de concorrer à presidência do legislativo estadual: Fernando Monteiro, Hélio Isaías e Nerinho. Mas, como eu disse vamos trabalhar o assunto aliando às conversas sobre espaço na administração do Estado”, ponderou.

Ainda sobre o assunto, Elmano Férrer disse que o mais prudente é que cada poder possua autonomia para avaliar suas definições.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Lucas Dias )“Existem alguns entendimentos prévios sobre a composição da futura Mesa Diretora da Casa", disse Elmano
“Me elegi senador e acho que cada poder, tanto da União quanto do Estado, têm que ter independência. Cada poder deve discutir internamente, advogo isso. Há uma independência, embora os poderes tenham que funcionar em harmonia no que se refere aos interesses do povo, mas sou pela independência”, disse.

Quando questionado se existe a possibilidade de o PTB apoiar a reeleição do atual presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), Elmano respondeu com uma breve avaliação da administração do peemedebista a frente da Casa.

“Ele fez uma gestão inovadora e duradoura. Na própria Casa tem o aspecto físico. Os gabinetes dos deputados estaduais do Piauí são maiores do que os dos deputados federais. Themístocles criou a TV Assembleia a rádio, o Cine Teatro, enfim, deu dimensão ao poder legislativo. Ele fez uma boa administração”, frisou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.