Fechar
GP1

Saúde

Elmano Férrer e Regina Sousa estão entre os mais assíduos nas sessões do Senado Federal

Neste primeiro semestre somente cinco senadores compareceram a todas as sessões.

Os senadores piauienses Elmano Férrer (PTB) e Regina Sousa (PT) estão entre os mais assíduos nas sessões do Senado Federal, segundo informações do site Congresso em Foco. Os dois faltaram a apenas uma sessão.

Neste primeiro semestre somente cinco senadores compareceram a todas as sessões. Foram eles: Delcídio do Amaral (PT-MS), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Reguffe (PDT-DF), Romário (PSB-RJ) e Waldemir Moka (PMDB-MS).

No caso dos senadores piauienses, das 50 sessões, Elmano Férrer compareceu a 49 e a única falta foi justificada. A senadora Regina Sousa também compareceu a 49 sessões e a única falta da senadora não foi justificada, segundo dados do Congresso em Foco.
Imagem: GP1Elmano Férrer, Regina Sousa e Ciro Nogueira(Imagem:GP1)Elmano Férrer, Regina Sousa e Ciro Nogueira
O senador Ciro Nogueira (PP) faltou a cinco sessões. Todas as faltas do senador Ciro foram justificadas.

Entre os senadores mais ausentes, está José Maranhão (PMDB-PB), que teve 22 faltas, mas 18 delas tiveram razões médicas. O senador de 81 anos teve dengue, doença que o impossibilitou de participar de grande parte das sessões.

Quem mais chamou atenção na liderança do ranking dos faltosos foi o segundo colocado, o senador Magno Malta (PR-ES), com 19 ausências, ou seja, 38% do total de sessões realizadas. Sendo que 16 faltas foram justificadas.

A ausência dos senadores equivale a pelo menos 26% das 50 reuniões nas quais a presença dos parlamentares era obrigatória. Segundo as regras do Senado e da Câmara, praticamente tudo justifica as faltas dos senadores e deputados. Bastando caracterizá-lo como “atividade parlamentar externa” ou “missão parlamentar”

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.