Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer prefere não se posicionar quanto a divisão no PMDB

"Eu possuo um excelente relacionamento, tanto com o lado que está no Governo quanto com o que tem defendido candidatura própria representado pelo João Henrique. É cedo pra falar sobre isso”,

“Neófito”! Foi o termo escolhido pelo senador Elmano Férrer para evitar se posicionar acerca da divisão interna no PMDB do Piauí. Desde que deixou o PTB para ingressar na sigla peemedebista, o senador tem se coloca a margem do impasse e vem reafirmando sempre que questionado que “sou neófito, um cristão novo dentro do PMDB”.

“Eu cheguei agora, sou neófito, um cristão novo dentro do PMDB, portanto, prefiro não me posicionar acerca disso nesse momento. Mas, não é novidade que o partido historicamente sempre teve divisões e agora não é diferente. Eu possuo um excelente relacionamento, tanto com o lado que está no Governo quanto com o que tem defendido candidatura própria representado pelo João Henrique. É cedo pra falar sobre isso”, ponderou o senador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

Mesmo com a reticência diante da questão, Elmano Férrer lembrou que ao longo dos anos, o PMDB sempre decidiu caminhar com os grupos que estavam no poder. “Se formos lembrar do passado, o partido sempre acabou ficando ao lado dos que estavam governando. Mas, não podemos afirmar como será dessa vez”, esquivou-se.

Atualmente as bancadas federal e estadual do PMDB estão na base do Governo Wellington Dias (PT-PI). Contudo, essa decisão não é unânime dentro do partido, tanto que o presidente do Conselho Nacional do Sesi, o ex-ministro dos Transportes, João Henrique Sousa tem trabalhado para que a legenda tenha candidato próprio em 2018.

Devido ao impasse, o ex-ministro propôs a realização de uma convenção extraordinária para consultar a opinião dos delegados peemedebistas acerca do destino da sigla. A ideia causou um verdadeiro reboliço interno ao ponto do deputado estadual João Mádison Nogueira cogitar deixar o partido, caso se decida pelo rompimento com o Governo.

A princípio, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho acenou positivamente para a sugestão, mas, dias depois retrocedeu do aceno e afirmou que não há necessidade de realizar a consulta. João Henrique, por sua vez, deixou claro que não pretende desistir da proposta e avisou que vai oficializar o pedido de convenção à executiva estadual do PMDB.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.