Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer se reúne com executiva do PMDB no Piauí

Toda a cúpula peemedebista estava presente, exceto o vice-presidente do partido, o presidente do Sistema Sesi, João Henrique de Almeida Sousa.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Autoridades presentes na visita do Senador Elmano Férrer ao PMDB Autoridades presentes na visita do Senador Elmano Férrer ao PMDB
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Elmano Férrer e Themístocles Filho Elmano Férrer e Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Elmano Férrer em visita ao diretório do PMDB Elmano Férrer em visita ao diretório do PMDB
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Elmano Férrer, João Mádison e Juliana Sousa Elmano Férrer, João Mádison e Juliana Sousa
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Marcelo Castro, Elmano Férrer e Themístocles Filho Marcelo Castro, Elmano Férrer e Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Warton Santos e Pablo Santos Warton Santos e Pablo Santos
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Warton Santos Warton Santos
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Themístocles Filho Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Marcelo Castro Marcelo Castro
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Juliana Falcão Juliana Falcão
Lucas Dias/GP1 12 / 13 João Mádison João Mádison
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Diretório do PMDB Diretório do PMDB

O senador Elmano Férrer (PTB) segue sem “bater o martelo” quanto a filiação ao PMDB. Isto ficou evidente durante encontro com a executiva peemedebista piauiense, na manhã desta terça-feira (17) em Teresina. Apesar de garantir que não há entraves locais, o senador ressaltou a necessidade de voltar a debater alguns pontos com a executiva nacional para se posicionar definitivamente.

“Esta é uma visita de cortesia. Mas, estamos conversando sobre minha filiação. Aqui está tudo ok, agora em Brasília acho que deva ocorrer, a partir da próxima semana, um novo diálogo. Vamos aguardar os acontecimentos”, ponderou.

O senador Elmano Férrer também se posicionou quanto aos apelos dos petebistas para que ele permaneça no partido. “Há realmente um movimento nesse sentido. E não é só do PTB é de um bloco que meu partido faz parte e que é formado por dez senadores e cinco siglas. Somos três senadores do PTB e eu saindo perde uma série de posições. Mas, estamos conversamos e é claro que tudo pesa, pois fui eleito no PTB em uma coligação com o PT e outros partidos. Então tudo isso acaba pesando”, frisou o senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro, Elmano Férrer e Themístocles FilhoMarcelo Castro, Elmano Férrer e Themístocles Filho

O presidente do PMDB no Piauí, o deputado federal Marcelo Castro se encarregou de ressaltar a insistência do partido para atrair o senador. “O PMDB tem sido insistente no convite ao senador Elmano para formar as fileiras junto conosco. O senador é um grande líder do Piauí e é um político respeitado. Para nós, seria uma honra poder contar com ele no PMDB. Mas, isso é uma decisão pessoal dele. Convite é o que não tem faltado. Temos dialogado mais de forma pessoal e hoje será um diálogo mais institucional, com todo o partido”, falou Castro.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho, demonstrou pressa para que Elmano Férrer decida o futuro partidário. “Como o senador Elmano falou, no Piauí não tem dificuldade quanto a filiação dele. Ele está conversando com PMDB nacional e espero que estas conversas não demorem muito”, disse.

O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia, João Mádison Nogueira, disse que no Piauí, Elmano poderá colaborar com o governador Wellington Dias na atração de recursos para o Estado. “Elmano pode ser tudo que ele quiser. Estamos de braços abertos para recebê-lo. Nesse momento ele poderá ajudar muito o governador para carrear recursos para o Piauí. Ele vai ser muito importante neste processo”, destacou o deputado estadual.

Toda a cúpula peemedebista estava presente, exceto o vice-presidente do partido, o presidente do Sistema Sesi, João Henrique de Almeida Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.