Fechar
GP1

Política

Elmano quer que homicídio contra idoso seja julgado como hediondo

A proposta é que a pena para o ‘idosicídio’, como será qualificado este tipo de assassinato, seja aumentada de 1/3(um terço) até a metade se o crime for praticado na presença de parente da ví

Tramita no Senado Federal, Projeto de Lei de autoria do senador Elmano Férrer que propõe mudança no Código Penal para que crimes de homicídio contra idosos sejam julgados como hediondos. A proposta é que a pena para o ‘idosicídio’, como será qualificado este tipo de assassinato, seja aumentada de 1/3(um terço) até a metade se o crime for praticado na presença de parente da vítima.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano férrerElmano férrer

Na justificativa, o senador Elmano Férrer afirma que a violência contra o idoso acontece em todas as classes sociais. Ele também apontou números que tratam de crimes contras a pessoas da terceira idade. “Para se ter uma ideia mais aproximada da violência da qual é vítima o idoso, na nossa sociedade, desde 2011 até o primeiro trimestre do ano de 2014, o Disque-100 registrou 77.059 denúncias de violações de direitos humanos contra a pessoa idosa”, disse.

De acordo com a justificativa do senador, dados do serviço Disque-100 apontam que os principais tipos de violência são a negligência (68,7%) e violência psicológica (59,3%). “Diante de tais dados que mostram a covardia contra os idosos, conclamamos os ilustres Pares para aprovação deste projeto, que tipifica o crime de idosicídio e faz a sua inclusão no rol de crimes hediondos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.