Piauí

Elmano trata da duplicação da BR-316 com ministro Dyogo Oliveira

“Foi esse o encaminhamento do presidente para nós na semana passada", disse o senador.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) esteve em audiência com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira nesta terça-feira (01). O objetivo do encontro foi acertar a consolidação da duplicação da BR-316 até o município de Demerval Lobão (PI) no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como garantiu o presidente da República Michel Temer na semana passada. No pacote ainda a inclusão dos recursos para o projeto executivo e início das obras na Lei Orçamentária Anual (LOA).

  • Foto: Divulgação/AscomSenador Elmano Férrer com ministro Dyogo OliveiraSenador Elmano Férrer com ministro Dyogo Oliveira

“Foi esse o encaminhamento do presidente para nós na semana passada. É inadmissível que Teresina seja a única capital do país que não tenha as saídas duplicadas. Como eu disse desde que assume meu mandato essa é uma luta que eu vou encampar. Estamos trabalhando de maneira incansável, mas as coisas não se resolvem do dia pra noite. Tem todo um processo que precisa ser seguido”, disse o senador ao GP1.

Na oportunidade, também ficou acertado que o recurso para o Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA) da Adutora do Sertão está garantido na proposta Orçamentária do Executivo. O trecho correspondente aos recursos viabilizados pelo senador Elmano vai do Km 14,5 (final do trecho delegado ao DER) até Demerval Lobão, totalizando 18 quilômetros.

Mais conteúdo sobre: