Fechar
GP1

Brasil

Em áudios, Renan fala em mudar lei da delação premiada

Presidente do Senado é alvo de sete inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu em gravações divulgadas pelo jornal “Folha de S.Paulo” a alteração na lei que trata da delação premiada para impedir que presos colaborem com as investigações. Calheiros é alvo de sete inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).

A mudança na legislação poderia atingir a Operação Lava Jato, que se baseou no depoimento de presos e acusados para avançar nas investigações do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
Imagem: Reprodução/sensoincomumRenan Calheiros fala em mudar lei da delação premiada(Imagem:Reprodução/sensoincomum)Renan Calheiros fala em mudar lei da delação premiada
Os diálogos ocorreram entre Renan Calheiros e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Os dois são acusados de participar do esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato. Calheiros é investigado por sete inquéritos no STF.

O Ministério Público Federal investiga a possibilidade do presidente do senado ter recebido propina de contratos da Transpetro na época em que era presidida por Sérgio Machado. O ex-dirigente fez acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR).

Em resposta ao jornal, Renan Calheiros afirmou que “os diálogos não revelam, não indicam, nem sugerem qualquer tentativa de interferir na Lava Jato”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.