Fechar
GP1

Política

Em nova gravação, Sérgio Machado diz que agiu em nome de Temer

Sérgio Machado fez as gravações para tentar fechar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF).

Em conversa revelada pelo Jornal o Globo na noite desta sexta-feira (27), o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e o ex-presidente José Sarney fazem referência ao presidente em exercício Michel Temer. De acordo com fontes da Globo, Machado teria “contribuído” a pedido de Temer para a “candidatura do menino”, que seria Gabriel Chalita, a prefeitura de São Paulo em 2012.

Imagem: Reprodução/ Pragmatismo PolíticoSério Machado(Imagem:Reprodução/ Pragmatismo Político)Sérgio Machado

No diálogo, Machado estimula a conversa com Sarney e conta que contribuiu com Temer sem o conhecimento de Renan Calheiros, seu padrinho político. O ex-presidente da Transpetro ainda sonda Sarney para saber se Michel Temer pode participar de uma articulação para evitar que suas investigações possam cair nas mãos do juiz Sérgio Moro.

O ex-presidente Sarney ainda mostrou preocupação e chega a questionar se mais alguém tem conhecimento sobre a ajuda. "Mas alguém sabe que você me ajudou?", pergunta. "Não, sabe não. Ninguém sabe presidente", responde Machado.

De acordo com a Veja, Sérgio Machado fez as gravações para tentar fechar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF). Nas conversas ele culpa a presidente afastada Dilma Rousseff por deixar a operação Lava Jato avançar. Temer nega que tenha pedido doação para a campanha de Chalita.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.