Fechar
GP1

Política

"Em qualquer cenário o nome do ex-prefeito Silvio Mendes é muito forte", diz Firmino Filho

Prefeito enfatizou que a decisão de Silvio Mendes ser candidato está nas mãos dele e da população, pois conta com o apoio de todo o partido do PSDB para concorrer ao governo.

O prefeito Firmino Filho comentou os números da nova pesquisa realizada em Teresina com as intenções de voto para o governo do estado. Diferente da pesquisa anterior realizada pelo Instituto Amostragem que trazia o senador Wellington Dias (PT) em primeiro lugar e o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) em segundo, os índices divulgados pelo instituto BrVox, nesta sexta-feira (16), mostram o tucano na frente do petista.

Imagem: Bábara Rodrigues/ GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Bábara Rodrigues/ GP1)Prefeito Firmino Filho

Na pesquisa estimulada, o ex-prefeito Silvio Mendes aparece em primeiro lugar com 37% das intenções de voto, logo atrás vem o senador Wellington Dias (PT) com 36%. Em terceiro lugar está o vice-governador Zé Filho (PMDB) com 4,14%, tecnicamente empatado com o senador Ciro Nogueira (PP), que conta com 4%. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) aparece em seguida com 2,29%, depois o senador João Vicente Claudino (PTB) com 1,57% e por último, o atual secretário de Governo Wilson Brandão (PSB) com 0,43%. Outra pesquisa realizada pelo mesmo instituto verificou um índice de 65% aprovação da atual gestão tucana na capital.

Firmino Filho comemorou o índice de aprovação de seu governo e a vantagem de Silvio Mendes sobre Wellington Dias na capital. “Em qualquer cenário, o nome do ex-prefeito Silvio Mendes é muito forte em qualquer situação. O que demonstra que ele tem uma imagem muito adequada ao que a população está desejando”, declarou.
Firmino Filho enfatizou que a decisão de Silvio Mendes ser candidato está nas mãos do ex-prefeito e da população, pois conta com o apoio de todo o partido do PSDB para concorrer ao governo.

O secretário Luciano Nunes (PSDB) considerou a pesquisa como positiva, mas ressaltou a distância até às eleições. “Toda pesquisa tem que ser respeitada, pois a pesquisa retrata um momento. Nós temos quase um ano para as eleições e essas coisas vão evoluir ainda para um cenário de definição que deve acontecer em julho do próximo ano”, informou. E ainda não tem nenhuma candidatura definida, os partidos estão se mobilizando, cada um tem a sua estratégia e tem muita coisa pra acontecer daqui até lá.

O secretário
Imagem: Foto: ReproduçãoClique para ampliarSecretário de Governo Luciano Nunes(Imagem:Foto: Reprodução)Secretário de Governo Luciano Nunes (PSDB)
(PSDB) comentou também o índice de aprovação de 65% da atual gestão de prefeito Firmino Filho na cidade de Teresina.

“Esse número é um número bastante expressivo. Nós ficamos satisfeitos a pesar das dificuldades que encontramos nesse primeiro ano de gestão. E acreditamos pelo que vem sendo projetado e idealizado que essa será uma gestão muitas realizações”, declarou.

Questionado se o índice de aprovação da atual gestão tucana exerceria algum tipo de influência na permanência de Silvio Mendes no PSDB, o secretário Luciano Nunes declarou que o ex-prefeito Silvio Mendes está fazendo as suas avaliações políticas independentemente da evolução da administração em Teresina.

Wellington Dias comenta pesquisa

Em entrevista ao Portal GP1, osenador Wellington Dias comentou sobre os números da última pesquisa. O senador disse que vê a situação com tranquilidade e destacou que ainda há um longo período de tempo até o processo eleitoral.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Senador Wellington Dias (PT)

O senador relatou diversas ações que vem acompanhando em Teresina, no sentido de viabilizar recursos junto à bancada federal. “Nós estivemos acompanhando esses recursos do governo federal nessa área da energia, devido essa questão das descargas elétricas e das gambiarras. Tenho acompanhado com muito entusiasmo essa área vinculada ao programa de habitação. Agora mesmo estamos cuidando da região sul de Teresina para que tenha os equipamentos, escola, creche, Unidade Básica de Saúde, as condições de mobilidade urbana para poder permitir um pacote de projetos que já estão aprovados na Caixa Econômica Federal e no Ministério das Cidades. Ou seja, uma pesquisa como essa me entusiasma a trabalhar ainda mais”, declarou.

Ao ser questionado sobre as alianças com o PP e PTB o senador foi bastante enfático. “Temos uma união muito forte entre os três senadores do Piauí no Congresso Nacional. O senador João Vicente (PTB) e o senador Ciro Nogueira (PP) são do bloco de aliança do governo da presidenta Dilma e aqui no governo estadual da mesma forma. Na eleição de 2010 nós estivemos em chapas separadas. Mas somos amigos. E eu tenho todo carinho de dizer que existem plenas condições de nós voltarmos juntos em 2014. Porém, quanto à formação da chapa nós vamos tratar no momento certo em 2014”, finalizou.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.