Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Em quatro décadas planeta já perdeu 58% dos animais selvagens

Segundo a Veja, a pesquisa é realizada a cada dois anos.

  • Foto: VejaPlaneta já perdeu 58% dos animais selvagensPlaneta já perdeu 58% dos animais selvagens

Na quinta-feira (27), uma pesquisa divulgada pela Zoological Society of London em parceria com a organização ambiental WWF, revela que a população de animais selvagens do planeta recuou cerca de 58%, entre os anos de 1970 e 2012 e, caso nenhuma medida seja tomada, o número pode atingir 67%, dois terços do total, até em 2020.

Segundo a Veja, a pesquisa é realizada a cada dois anos, e aponta as mudanças climáticas, a destruição dos habitats naturais e o tráfico de animais silvestres como as principais causas para a diminuição. 

De acordo com o diretor da WWF, Marco Lambertini “a perda não é apenas das maravilhosas espécies que amamos; a biodiversidade é a base de florestas, rios e oceanos saudáveis. Sem essas espécies, os ecossistemas entram em colapso junto com o ar limpo, a água e comida que nos fornecem. Temos ferramentas para consertar esse problema e precisamos usá-las agora, se quisermos preservar o planeta vivo para a nossa própria sobrevivência”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.