Fechar
GP1

Mundo

Embaixadora diz que ONU esgotou opções sobre Coreia do Norte

“Estamos tentando todas as outras possibilidades que temos, mas há muitas opções militares na mesa”, acrescentou Haley.

A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley, afirmou neste domingo (17), que o Conselho de Segurança da ONU esgotou todas as suas opções na contenção do programa nuclear da Coreia do Norte.

“Nós esgotamos todas as coisas que poderíamos fazer no Conselho de Segurança neste momento”, disse Haley. “Estamos tentando todas as outras possibilidades que temos, mas há muitas opções militares na mesa”, acrescentou.

  • Foto: APNIkki HaleyNIkki Haley

O secretária de Estado dos EUA, Rex Tillerson, concordou com o discurso de Nikki Haley e, em entrevista à rede de televisão norte-americana, CBS, disse que se esforços diplomáticos contra a Coreia do Norte não funcionarem, "nossa opção militar será a única a ter sobrado".

"Que fique claro", declarou Tillerson, "nós buscamos uma solução pacífica para essa questão, mas eles (Coreia do Norte) não estão captando a mensagem", afirmou.

De acordo com informações do Estadão, Tllerson disse ainda que os EUA não tem a intenção de mudar o governo da Coreia do Norte ou reunificar a Península Coreana. Segundo ele, as sanções contra o regime de Pyongyang têm o objetivo de levar os países a um "diálogo construtivo e produtivo"

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.