Fechar
GP1

Mundo

Embarcação portuguesa encontra bomba que seria da 2ª Guerra

A estimativa da marinha portuguesa, é de que o artefato tenha por volta de 200 kg do explosivo H6, o que equivale a cerca de 600 kg de TNT.

Na manhã desta segunda-feira (27), o Porto de Nazaré, em Portugal, teve que ser isolado, depois que um barco de pesca recolheu em sua rede uma bomba, provavelmente utilizada na Segunda Guerra Mundial.

  • Foto: Marinha de Portugal/DivulgaçãoEmbarcação portuguesa encontra bomba que seria da 2ª GuerraEmbarcação portuguesa encontra bomba que seria da 2ª Guerra

A bomba já está em bastante estado de corrosão e foi levado para o porto local. A estimativa da marinha portuguesa, é de que o artefato tenha por volta de 200 kg do explosivo H6, o que equivale a cerca de 600 kg de TNT.

A Polícia Marítima Local está responsável resguardar um perímetro de segurança para o caso de um eventual acidente. De acordo com a Veja, os portugueses devem fazer a deflagração da bomba no mar, a uma profundidade de pelo menos 20 metros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.