Fechar
GP1

Política

Emenda de Heráclito Fortes permitirá que municípios regularizarem seus débitos com a União

"Isto impossibilitou que vários deles cumprissem o exíguo prazo para adesão ao parcelamento, causando prejuízos à administração pública", explicou Heráclito.

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) apresentou emenda à Medida Provisória 672/2015 que reabre prazo para municípios parcelarem débitos previdenciários com a União. A MP trata da política de reajuste do salário mínimo de 2016 a 2019. Com a emenda, Heráclito pretende que a esses municípios seja concedida a oportunidade de regularizar suas contas, já prejudicadas pela estagnação do FPM.
Imagem: DivulgaçãoHeráclito Fortes(Imagem:Divulgação)Heráclito Fortes
A MP 589/2012, que possibilitava aos municípios parcelar em até 240 vezes débitos previdenciários com a União, foi editada no final de 2012, entretanto foi convertida em lei no começo de 2013, quando muitos dos atuais gestores estavam nos primeiros meses de seus mandatos e ainda não tinham conhecimento acerca da real situação financeira dos municípios.

“Isto impossibilitou que vários deles cumprissem o exíguo prazo para adesão ao parcelamento, causando prejuízos à administração pública. Agora, os municípios piauienses que estejam em débito previdenciário com a União poderão regularizar suas contas”, explicou Heráclito.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.