Fechar
GP1

Piauí

Emgerpi e CIEE mostra direitos e deveres do Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é voltado para jovens de 14 a 24 anos incompletos e tem como finalidade promover a jovens carentes financeiramente.

Será realizado nesta sexta (27) o encontro de apresentação entre a Emgerpi, o Centro de Integração Empresa - Escola (CIEE) e os oito jovens aprendizes que foram contratados neste mês. A reunião ocorrerá às 10h, no auditório da ADH. Na oportunidade a Coordenação do programa na Emgerpi vai apresentar os direitos e deveres do Jovem Aprendiz, além de informar onde cada um ficará lotado. Com a contratação destes oito aprendizes, o número de integrantes do programa na Emgerpi passou para 31.

A Emgerpi aderiu a este programa em 2008. O Jovem Aprendiz é voltado para jovens de 14 a 24 anos incompletos e tem como finalidade promover a jovens carentes financeiramente ou que estão em situação de vulnerabilidade social, o primeiro contato com o mercado profissional. O trabalho é feito por meio de capacitações e vivências de situações profissionais; muitas vezes, sendo este o primeiro contato com ambiente de trabalho.

No mês de Junho, a Emgerpi firmou parceria com o Centro de Integração Empresa – Escola e pelo contrato o CIEE vai atuar como agente capacitador dos jovens aprendizes da empresa. Para Helleny Coelho, supervisora do CIEE, é visível o desenvolvimento das pessoas que passam por este programa. “Dois anos é o tempo máximo de permanência no Jovem Aprendiz. Após este período, geralmente os participantes são contratados pelo Estado ou por empresas privadas por terem vivenciado muitas experiências de trabalho e terem adquirido desenvoltura para resolver várias questões profissionais”, enfatizou a Supervisora do CIEE.

De acordo com Cristiana Pacífico, Coordenadora do Programa Jovem Aprendiz na Emgerpi, o papel da família é fundamental para que os jovens tenham êxito no Programa. “Cabe aos pais ou responsáveis acompanhar o dia-a-dia dos garotos, observar se estão agindo corretamente. Uma base familiar sólida é um das receitas para o sucesso”, ressaltou Cristiana Pacífico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.