Fechar
GP1

Piauí

Empresa 128 Bits conquista vaga no Salão da Inovação

Projeto Captei, selecionado pelo Sebrae, será apresentado a investidores.

O Projeto Captei foi selecionado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, para concorrer no Salão da Inovação, da Rio Info 2015, evento que acontecerá de 15 a 17 de setembro, no Rio de Janeiro, sendo considerado o maior evento nacional de Tecnologia da Informação.

O Captei é uma ferramenta de monitoramento de palavras-chave (clipping) na web. O sistema envia alertas de notificação das matérias de interesse do usuário, tendo como grande diferencial um banco de dados próprio, garantindo o arquivamento de matérias excluídas nos sites de origem, além da opção de classificação de sentimento. Outra singularidade do sistema é que ele gera relatórios com gráficos e porcentagem de forma totalmente interativa.
Imagem: DivulgaçãoO empresário Gabriel Freitas(Imagem:Divulgação)O empresário Gabriel Freitas
“Ficamos muito felizes com esse resultado. Sabemos do potencial da nossa ferramenta, mas fomos pegos de surpresa. O nível dos concorrentes era alto, tanto que a diferença de pontos do nosso projeto para o segundo colocado foi muito pequena. Estamos bastante otimistas para a próxima fase e acreditamos que temos grandes chances de chegar à final. Nosso projeto é inovador, tem diferencial tecnológico e já está validado no mercado”, comentou o empresário Gabriel Freitas, da 128 Bits, empresa criadora do Captei.

Foram vários os critérios avaliados pela comissão julgadora, que contou com a participação de professores universitários e agentes de mercado. O projeto escolhido foi considerado o mais inovador, com maior potencial de mercado, possibilidade de retorno econômico-financeiro, vantagens competitivas e consistência estratégica.

“O Sebrae é a instituição designada pela comissão organizadora do evento para selecionar o projeto que representará o Piauí no Salão da Inovação. Tivemos 20 projetos inscritos para participar dessa competição empresarial e o Captei foi o vencedor.”, informou o gestor do Projeto Fortalecimento do Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação do Sebrae no Piauí, Samuel Melo.

O Salão da Inovação, que acontece como parte da programação da Rio Info, nos dias 16 e 17 de setembro, promove a troca de experiências entre empreendedores nacionais e internacionais. A apresentação de cases tem como finalidade criar um ambiente de colaboração, através de parcerias, experiências, contatos e intercâmbios técnicos, de forma que os empreendedores brasileiros se tornem mais competitivos e com projetos mais consistentes.

Durante o Salão da Inovação acontecerão ainda palestras sobre temas como: Trajetória de uma startup: da fundação à fusão; Empreendendo sonhos compartilhados; Desafio de tornar networking em faturamento; Inovação e Intranets Sociais; A verdade sobre os Instrumentos de Inovação; e Como captar recursos não-reembolsáveis em editais de inovação.

“Estamos organizando também uma missão técnica, na qual iremos contemplar dez empresas atendidas pelo Sebrae no Piauí, para participar das demais atividades da Rio Info, que é um ambiente de negócios, com rodadas, palestras, exposição de empresas fornecedoras de produtos e serviços e instituições de fomento”, destacou Samuel Melo.

Segundo a organização do evento, a expectativa é que 15 mil pessoas participem da Rio Info este ano, além de mais de duas mil empresas nacionais e internacionais. A estimativa de negócios gira em torno de R$ 200 milhões.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.