Fechar
GP1

Brasil

Empresa dona de avião será responsável por resgatar casco em Paraty

A Marinha brasileira informou que encerrou as tentativas de retirar o avião do mar.

A Marinha brasileira anunciou nesse sábado (21), que não obteve sucesso nas tentativas de retirar a aeronave PR-SOM do mar de Paraty. O avião caiu na tarde da última quinta-feira (19) no litoral da cidade que fica no sul do Rio de Janeiro. Na aeronave estava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e mais quatro pessoas. Todos os passageiros morreram no acidente.

De acordo com as informações da Agência Brasil, a Marinha estava usando a técnica de reflutuação para retirar o avião do mar, porém não deu certo devido as condições locais de profundidade, o peso da aeronave e a necessidade de preservação do casco para investigação da Aeronáutica.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoEquipe de resgate no local do acidente aéreo que vitimou Teori ZavaskiEquipe de resgate no local do acidente aéreo que vitimou Teori Zavaski

Agora a empresa responsável pelo o avião terá que contratar uma empresa de salvamento para elaborar um plano para retirar o casco da aeronave. O proprietário do avião, o grupo hoteleiro Emiliano, cujo dono Carlos Alberto Filgueiras também morreu no acidente

Mesmo assim, a Marinha permanece no local com a uma equipe de mergulhadores para evitar que o avião afunde mais e dificulte ainda mais sua remoção do local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.