Fechar
GP1

Piauí

Empresa ingressa com ação contra ato do secretário estadual de Transportes

O caso agora irá para julgamento no próximo dia 4 de setembro no Tribunal de Justiça.

O Tribunal de Justiça vai julgar mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pela empresa F. e F. Sousa LTDA contra ato praticado pelo Secretário de Transportes, Avelino Neiva no ano de 2001.

A empresa de transportes alega que o secretário, através da portaria de nº 12 do dia 14 de abril de 2011 estabeleceu limites para credenciamento de veículos para o transporte intermunicipal de passageiros no Piauí. Segundo a portaria, os veículos não poderiam ter mais de 15 anos e isso prejudicou a empresa.

A empresa alega que a lei estadual que dispõe sobre transporte intermunicipal não proíbe o credenciamento de veículos por data de fabricação e pediu então, que fosse liberado o credenciamento dos seus veículos.

Em sua defesa, o Estado do Piauí alega que a empresa está sujeita às determinações das leis nº 5.860/09 e nº 14.538/11, e de eventuais atos normativos da Secretaria de Transportes, e aquelas que permitem de forma expressa que as delimitações das características dos veículos sejam feitas pro normas técnicas suplementares. O caso agora irá para julgamento no próximo dia 4 de setembro no Tribunal de Justiça.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.