Piauí

Empresa que fará concurso da Polícia Civil do Piauí não foi definida

Fábio Abreu afirmou que ainda não foi definida qual será a comissão organizadora, pois será realizada uma licitação.

BÁRBARA RODRIGUES E BRUNNO SUÊNIO

- atualizado

Nessa terça-feira (25), na divulgação dos candidatos classificados no concurso público da Polícia Militar, o secretário de segurança pública, Fábio Abreu (PTB), afirmou ao GP1que será aberta uma licitação para a contratação da empresa que será responsável pelo concurso daPolícia Civil do Piauí.

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) tem sidoalvo críticas após as recentes fraudes em concursos. Fábio Abreu afirmou que ainda não foi definida qual será a comissão organizadora, pois será realizada uma licitação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“O concurso da Polícia Civil é uma outra situação. Vamos abrir licitação e vamos avaliar as empresas que vão participar, eu acredito que a própria Nucepe deverá concorrer, mas vamos ter todo um processo de escolha comissão organizadora o concurso”, explicou Fábio Abreu.

Sobre as 190 vagas, ele disse que ainda não foi definido pelo governo se haverá cadastro reserva. “O que nós solicitamos ao governador é que haja a possibilidade de cadastro reserva, porém existe uma demanda em relação a situação financeira, orçamentária e isso vai ficar por conta da equipe financeira do estado dar a resposta”, disse.

MAIS NA WEB