Fechar
GP1

Piauí

Empresa responsável pela obra do Shopping Rio Poty é investigada pelo MPT

O inquérito civil foi aberto nesta terça-feira, 18 de novembro, pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura.

A empresa SC2 Shopping Center Teresina LTDA, responsável pela construção do Shopping Rio Poty, localizado na Av. Marechal Castelo Branco, zona Norte da capital, está sendo investigada em inquérito civil pelo Ministério Público do Trabalho.

Em portaria assinada nesta terça-feira (18), pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura, estão contidos os temas que motivaram a abertura do inquérito, tais como multa de 40% FGTS; FGTS e contribuições previdenciárias; alimentação do trabalhador; e outras hipóteses de irregularidades relacionadas com remuneração ou benefícios.

O procurador considerou, para abrir a investigação, além das informações prestadas por meio de notícia de fato, a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais garantidos pela Constituição nas relações de trabalho.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.