Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Empresa vai levar turistas em viagem ao redor da lua em 2018

A dupla passará por exames e receberá treinamento antes de fazer o passeio espacial.

  • Foto: AFP/Getty ImagesVista de satélite da luaVista de satélite da lua

Dois turistas devem fazer uma viagem de volta à lua durante uma semana em 2018, como parte de uma iniciativa da empresa SpaceX em parceria com a Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos.

De acordo com informações da Veja, é provável que a dupla esteja pagando “milhões de dólares” pelo passeio particular. Elon Musk, CEO da SpaceX, informou que os turistas entraram em contato com a empresa mostrando interesse na viagem e, assim que eles forem aprovados nos exames físicos e médicos necessários para o treinamento e percurso, seus nomes serão divulgados. Musk revelou que “não são nomes de Hollywood”.

Os dois serão tripulantes da nave Dragon 2, que decolará em 2018, de uma plataforma do complexo de Cabo Canaveral, a Flórida. Para a empresa SpaceX, a viagem aproxima ainda mais a empresa de atingir a meta de levar seres humanos a Marte. Como os astronautas do Apollo antes deles, esses indivíduos irão viajar ao espaço carregando as esperanças e sonhos de toda a humanidade, movidos pelo espírito humano de exploração”, afirmou a empresa em nota.

Se a viagem for bem sucedida, a missão da dupla de turistas será a primeira a enviar humanos à lua em 45 anos. A nave espacial Dragon 2, que levará os turistas, terá uma missão de treino ainda em 2017.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.