Fechar
GP1

Piauí

Empresário Ademilci Adilson é acusado de falsidade ideológica

A decisão da juíza de direito da 9ª Vara Criminal (Auditoria Militar) de Teresina, Valdenia Moura Marques de Sá, é de 20 de junho deste ano.

A juíza de direito da 9ª Vara Criminal (Auditoria Militar) de Teresina, Valdenia Moura Marques de Sá, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado contra o empresário Ademilci Adilson Coelho pelo crime de falsidade ideológica. A decisão é de 20 de junho deste ano.

Segundo a denúncia, Ademilci Adilson, sócio administrador da empresa "COSERVICE" atuando como representante legal da referida empresa, enviou, reiteradamente, mercadorias proveniente do Estado de Santa Catarina para o Piauí, em nome das vítimas, funcionários da referida empresa, Dannnyel Lopes do Prado, Esley Saraiva Sousa e Wilkson Santos Martin, sem o consentimento destas.

Ademilci alegou que a empresa a qual representa que tem sede na cidade de Blumenau, Santa Catarina, firmou contrato de prestação de serviço com a Eletrobras Distribuição Piauí e que para realizar tais serviços, enviava mercadorias oriundas de Santa Catarina para Teresina, e confessou que fazia constar os nomes dos funcionários da empresa, nas notas de remessa das mercadorias.

No entanto, as vítimas só tomaram conhecimento que seus nomes constavam em notas fiscais, em momento posterior.

As vitimas chegaram a questionar Ademilci sobre o caso, mas ele dizia que a inserção dos nomes nas notas fiscais não traria problema algum, e que, apesar das vítimas terem solicitado que não fossem inseridas notas fiscais em seus nomes, tal pedido não foi atendido, pois a empresa continuou utilizando os nomes das mesmas, em notas fiscais, para envio de mercadorias, sem que as vítimas consentissem.

Outro lado

Procurado na tarde desta sexta-feira (21), o empresário Ademilci Adilson não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.