Fechar
GP1

Piauí

Empresário alemão visita Picos e anuncia investimento de 300 milhões

Empresário reuniu-se com o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), para falar sobre o projeto e pedir apoio à sua iniciativa.

O empresário alemão Stefan Simon, presidente da empresa SwissEnergy AG, visitou a cidade de Picos na manhã desta quinta-feira, 27, e anunciou investimentos da ordem de 300 milhões de reais com a construção de uma empresa especializada na produção de torres de energia eólica. A iniciativa garante também a geração de 300 empregos diretos e mil e quinhentos indiretos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Ao centro, empresário alemão, Stefan Simon(Imagem:José Maria Barros/GP1)Ao centro, empresário alemão, Stefan Simon
Stefan Simon estava acompanhado da diretora administrativa da United Energies, Anja do Egito; do superintende estadual de Desenvolvimento Econômico, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) e da Assessora Estratégica para a Atração de Investimentos do Piauí, Lucile Moura. Eles foram recebidos pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Durante o encontro o empresário alemão Stefan Simon, que já tem fábricas na Europa, apresentou um projeto de investimentos na região de Picos. A proposta visa instalar uma fábrica que seria responsável pela construção completa do gerador, torre, turbinas e asas, facilitando o controle de qualidade do produto.
Imagem: José Maria Barros/GP1Lucile Moura apresenta detalhes do projeto eo prefeito de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Lucile Moura apresenta detalhes do projeto eo prefeito de Picos
Segundo Lucile Moura, a cidade de Picos foi escolhida em função de todo um contexto. Tem um ar de metrópole, formação cultural forte, universidades, mão de obra qualificada e todo um sistema S para treinamento e qualificação do pessoal que vai trabalhar na fábrica a ser instalada. Além da proximidade com os parques eólicos.

“Trata-se de um projeto que gera de mão de obra 300 empregos indiretos e 1.500 indiretos. Investimento de 70 milhões de euros, em valores de hoje 300 milhões de reais. Para começar em 2016” – prometeu Lucile Moura.
Imagem: José Maria Barros/GP1Superintendente de Desenvolvimento Econômico destaca importância do projeto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Superintendente de Desenvolvimento Econômico destaca importância do projeto
O superintendente de Desenvolvimento Econômico, Francisco das Chagas (Chaguinha) disse que o empresário está vendo o potencial de Picos, por isso decidiu investir aqui.
“Esse material que está vindo de São Paulo ou de outros estados, demora muito a chegar aqui. Então, eles perceberam que seria melhor montar uma fábrica em Picos e assim poder atender as necessidades dessas empresas que já trabalham com energia eólica na região” – explicou Chaguinha.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, agradeceu a visita do empresário alemão e garantiu que o município está pronto a colaborar com a iniciativa, principalmente pelo fato de ela trazer dividendos para a população, através de geração de emprego e de renda.
Imagem: José Maria Barros/GP1Reunião foi no Palácio Coelho Rodrigues(Imagem:José Maria Barros/GP1)Reunião foi no Palácio Coelho Rodrigues

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.