Fechar
GP1

Brasil

Empresário alvo da Operação Recomeço se entrega à polícia

Na manhã desta segunda-feira (27), Ricardo Andrade Magro se entregou a Polícia Federal.

Segundo informações do Ministério Público Federal, na manhã desta segunda-feira (27), o empresário Ricardo Andrade Magro, que era considerado foragido desde sexta-feira (24), se entregou à Polícia Federal.

O empresário foi alvo da operação Recomeço, deflagrada pela PF e pelo Ministério Público Federal na sexta-feira para investigar um esquema de desvio de recursos dos fundos de pensão Petros, da Petrobras, e Postalis, dos Correios. Além de Magro, o ex-diretor do Grupo Galileo, Carlos Alberto Peregrino da Silva também se entrgou a polícia.
Imagem: Vejad(Imagem:Veja)Empresário alvo da Operação Recomeço se entrega à polícia
O MPF informou que em dezembro de 2010, o Grupo Galileo emitiu debêntures (títulos mobiliários) no valor de R$ 100 milhões para captar recursos para recuperar a Universidade Gama Filho.

Ainda de acordo com MPF, as investigações encontraram indícios de que o dinheiro captado foi desviado para outros fins. Além disso, o esquema levou à quebra definitiva da Gama Filho e da UniverCidade, e prejudicou os fundos de Pensão Postalis e Petros, que adquiriram no ano de 2011 as debêntures do Grupo Galileo confiando na recuperação da Gama Filho.

De acordo com o G1, foram presos na sexta-feira , Adilson Florêncio da Costa, ex-diretor financeiro do Postalis, Paulo César Prado Ferreira da Gama, um dos controladores da Gama Filho e o advogado Roberto Roland. Além disso, a Justiça expediu 12 mandados de busca e apreensão e determinou o bloqueio de bens e ativos financeiros de 46 pessoas físicas e jurídicas, em valor superior a R$ 1,35 bilhão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.