Fechar
GP1

Piauí

Empresário Cláudio Tajra se reúne com presidente da Rede Record

Um dos pontos tratados no encontro é uma estratégia realizada pela Rede Record para o alinhamento e feedback do processo de digitalização das suas estações.

  • Foto: Beatriz QuintasMarcus Vinícius, CEO, Cláudio Tajra,Luiz Costa, presidente da Record, e diretor André DiasMarcus Vinícius, CEO da Record, Cláudio Tajra, Luiz Costa, presidente da Record, e o diretor André Dias

O empresário e proprietário da TV Antena 10, Cláudio Tajra, viajou para a cidade de São Paulo onde se reuniu com a diretoria da Rede Record para tratar sobre mudanças que devem ocorrer na emissora localizada no estado do Piauí.

Um dos pontos tratados no encontro é uma estratégia realizada pela Rede Record para o alinhamento e feedback do processo de digitalização das suas estações localizadas no Piauí, com o objetivo de atender as determinações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações sobre o desligamento do sinal analógico.

Com o fim do sinal analógico, todas as emissoras devem se adequar, assim como a população. Para o Piauí está previsto que ocorra o desligamento do sinal nas cidades de Teresina e Parnaíba até 2018 e nos demais municípios até 2023.

Além de discutir sobre o processo de digitalização das afiliadas da Record, os empresários aproveitaram o momento para conversar sobre a atual situação do país.

Desligamento do sinal

Na sexta-feira (18) o sinal analógico foi desligado no Distrito Federal e agora a cidade está apenas recebendo o sinal digital. Para se adequar as mudanças, para quem não tiver uma televisão com capacidade de receber sinal digital, será necessário instalar uma antena apropriada, preferencialmente externa. Se o televisor for antigo, será preciso instalar um conversor de TV digital. A maioria das novas televisões já possuem o conversor digital. Além, do Distrito Federal, outras nove cidades da região já receberam as mudanças.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.