Fechar
GP1

Piauí

Empresário e ex-secretária de educação de Barras são denunciados por improbidade administrativa

A ação civil de improbidade administrativa foi autuada no último dia 18 agosto na 1ª vara federal, sob a responsabilidade do juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira.

O Ministério Público Federal, na pessoa do procurador Antonio Cavalcante de Oliveira Junior, denunciou a ex-secretária de educação do município de Barras, Maria de Lourdes Costa de Morais Sousa, e o empresário Francisco Gilson Vieira de Sousa por atos de improbidade administrativa. 
 
A suspeita é de irregularidades na reforma e ampliação da escola Municipal Haydee Lages Monte, na localidade Barreiro do Alcides, zona rural do município. A obra deveria ser realizada pela empresa G E M CONSTRUCOES E SERVICOS DE INSTALACOES LTDA, de propriedade de Francisco Vieira, que também é cunhado do ex-prefeito Francisco Marques, o Manin Rêgo.
 
A reforma deveria ser feita em 2011, com recursos do FUNDEB, mas não foi concluída. Porém, ainda assim a empresa que ganhou a licitação recebeu, em 3 parcelas, o valor global do contrato (R$ 158.899,00) 
 
A ação civil de improbidade administrativa foi autuada no último dia 18 agosto na 1ª vara federal, sob a responsabilidade do juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira.

Denúncia

Em maio de 2012, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barras e o vice-presidente do Conselho Municipal do Fundeb denunciaram o então prefeito do município, Manin Rêgo, ao Ministério Público Federal por pagar antecipadamente as obras de ampliação da escola Haydee Lages Monte. 
 
De acordo com a denúncia, a empresa responsável, G E M CONSTRUCOES E SERVICOS DE INSTALACOES LTDA, não realizou a reforma de acordo com as exigências do processo licitatório.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.