Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Empresário é preso na Operação Barlavento em Parnaíba

A ação visa desarticular grupos de pessoas que vêm sendo investigadas há um ano pelo crime de tráfico de drogas.

A Secretaria de Segurança Pública, através de investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), com apoio da Diretoria de Inteligência e Canil da Polícia Militar, deflagrou a Operação Barlavento na manhã desta quinta-feira (10), em Parnaíba. Sete pessoas foram presas após o cumprimento de mandados de prisão, dentre eles um empresário, identificado como Jean Carlos Brito Soares, do ramo automotivo.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaCivilPresos na operação Francisco, Jean (empresário), Fábio e Bruno

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a investigação visa desarticular grupos de pessoas que vêm sendo investigadas há um ano pelo crime de tráfico de drogas. Durante todo o processo de investigação, 14 pessoas já foram presas e mais de 80 quilos de drogas foram apreendidas, além de armas. Na ação policial realizada nessa manhã foram presos Walter Jonas Gomes Ferreira, Herlane Erica Araújo Costa, Rafael Pereira de Araújo, Jean Carlos Brito Soares, Bruno de Brito Rocha, Fábio Junio Santos Fontenele e Francisco das Chagas de Araújo Lopes.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaCivilPresos na operação BarlaventoWalter Jonas, Herlane Erica e Rafael

Conforme o delegado Tales, os chefes da organização criminosa era Herlane e Jonas que contavam com o apoio de Rafael, Bruno e Francisco para a venda de drogas. Jean Carlos, empresário do ramo de veículos, emprestava dinheiro para Herlane que investia na compra de drogas. Com Jean Carlos foi apreendida uma pistola .40, da polícia militar, que foi deixada em garantia de um empréstimo.

Foram apreendidos uma Hilux, um Punto, um Celta, três motos Titan, uma motocicleta Lander.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.