Fechar
GP1

Jaicós - Piauí

Empresário é preso por fraude em distribuição de água no Piauí

O indivíduo é dono de carros-pipas que eram pagos para fornecer água na região de Jaicós, mas ele não estava realizando o abastecimento.

Divulgação/PC-PI 1 / 4 Empresário foi identificado como Ireno Rodrigues Empresário foi identificado como Ireno Rodrigues
Divulgação/PC-PI 2 / 4 Material apreendido Material apreendido
Divulgação/PC-PI 3 / 4 Empresário foi preso em Jaicós Empresário foi preso em Jaicós
Divulgação/PC-PI 4 / 4 Empresário é preso por fraude em distribuição de água no Piauí Empresário é preso por fraude em distribuição de água no Piauí

Um empresário identificado como Ireno Rodrigues foi preso nessa quinta-feira (24) por ser suspeito de estelionato contra entidade pública. O indivíduo é dono de carros-pipa que eram pagos para fornecer água na região de Jaicós, mas ele não estava realizando o abastecimento. As informações foram repassadas pelo delegado Miguel Carneiro.

“O carros-pipa [que tem contrato com o Governo] são vinculados ao Exército, e eles devem sair abastecendo água no interior. Mas eles botam os equipamentos em motocicletas, e saem fazendo os trajetos que o caminhão deveria fazer. Esses aparelhos são conectados via GPS, controlados pelo Exército, quando ele sai fazendo o percurso de moto, a motocicleta registra tanto a quilometragem rodada, quanto o ponto de referência dos postos. Só que na verdade os caminhões estão parados”, informou o delegado Miguel Carneiro.

Conforme o delegado, além do empresário, foi preso Francisco José Macedo de Sousa, funcionário que foi encontrado conduzindo a motocicleta com os equipamentos de controle do Exército. “A princípio, o peão [Francisco] foi preso quando estava fazendo o uso das motos, em Jaicós. Em Padre Marques montamos uma barreira e prendemos o suposto empresário”, finalizou.

O empresário recebia dinheiro do Governo Federal, através de um contrato feito pelo o Exército Brasileiro. Ireno Rodrigues e Francisco José Macedo de Sousa foram presos em flagrante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.