Fechar
GP1

Política

Empresário Léo Pinheiro é conduzido até a sede da PF em Curitiba

A prisão preventiva de Léo Pinheiro, foi decretada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

  • Foto: Werther Santana/ EstadãoEx-presidente da OAS chega à sede da PF em CuritibaEx-presidente da OAS chega à sede da PF em Curitiba

Nesta segunda-feira (5), o ex-presidente da OAS José Aldemário Pinheiro, mais conhecido como Léo Pinheiro, que foi preso em São Paulo chegou à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, por volta das 16h. Ele foi alvo de um mandado de condução coercitiva na manhã desta segunda, pela Operação Greenfield, a qual investiga irregularidades nos principais fundos de pensão do país.

A prisão preventiva de Léo Pinheiro foi decretada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Para Moro, o empresário agiu para obstruir investigações relacionadas às irregularidades descobertas na Petrobras.

De acordo com o G1, Léo Pinheiro foi preso durante a 7ª fase da Lava Jato, em novembro de 2014. Na época, ele foi condenado a mais de 16 anos de prisão por organização criminosa, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e ainda responde a outros processos ligados da Lava Jato.

O advogado do empresário, Edward de Carvalho, disse que por enquanto não vai se manifestar sobre a prisão. Além disso, ele informou que vai entrar com um pedido de habeas corpus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.