Fechar
GP1

Piauí

Empresário manda tapar buracos de ruas do bairro Portal da Alegria na zona sul de Teresina

O empresário que é proprietário da empresa de ônibus Transcol cansou de esperar a iniciativa da prefeitura de Teresina e mandou tapar os buracos de algumas ruas do bairro.

Há uma semana, o morador e jornalista Telsíro Alencar denunciou o descaso da prefeitura de Teresina no bairro Portal da Alegria, na zona sul de teresina. O GP1 mostrou que cansado de esperar pela iniciativa do pode público, o jornalista contratou uma empresa para resolver o problema de buracos na rua de sua casa.

O jornalista publicou o vídeo que mostra a empresa realizando o serviço na sua página no facebook.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Telsírio Alencar(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Telsírio Alencar
No último final de semana, foi a vez do empresário Edmilson, proprietário da empresa de ônibus Transcol, que faz linha no conjunto, realizar o trabalho que é da prefeitura. Edmilson mandou tapar os buracos de algumas ruas do Portal da Alegria.
Imagem: ReproduçãoCansado de esperar pela prefeitura empresário manda tapar buracos no Portal da Alegria(Imagem:divulgação)Empresário manda tapar buracos de ruas do bairro Portal da Alegria na zona sul de Teresina

Em entrevista ao GP1, Telsírio comentou o caso do empresário: “Essa semana nós veiculamos um caminhão particular com entulhos levado pelo empresário Edmilson da Empresa Transcol, onde o senhor Edmilson tá fazendo às vezes de prefeito na região por conta dos buracos, pois os ônibus da empresa dele estão quebrando. O usuário perde o transporte, que fica em uma rota errada para desviar dos buracos. Inclusive o motorista do caminhão comunicava que já vinha do conjunto Mario Covas, passando pela Irmã Dulce, Esplanada, Porto Alegre, Torquato Neto, Mestre Dezinho, até chegar no Portal da Alegria, fazendo uma verdadeira operação tapa-buracos nas ruas da região, pois a Prefeitura de Teresina se ausenta de maneira bem clara”.

Confira abaixo o vídeo que mostra a recuperação de ruas sendo feita por pessoas contratadas pelo empresário Edmilson




O GP1 já mostrou


O GP1 publicou várias matérias denunciando a situação do Portal da Alegria e em todas as vezes a SDU-Sul (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) se comprometeu a resolver o problema.

Em 2013, moradores do conjunto Portal da Alegria denunciarm que o caminhão do lixo não estava passando por falta de calçamento. Dois meses depois, o GP1 retornou ao local e constatou que o problema não foi resolvido e que a situação da quadra H1 piorou.

Em fevereiro de 2014, matéria intitulada "Ruas do loteamento Portal da Alegria se transformam em verdadeiros traçados de Rally" mostrou que a falta de estrutura básica para locomoção dos próprios moradores causa revolta e prejuízos para comerciantes, que dependem dos negócios para sobreviverem.

No último dia 26 de abril de 2015, o GP1 retornou aos bairros Portal da Alegria e Torquato Neto, ambos na mesma região e, novamente, mostrou a situação precária das ruas dos bairros. Na ocasião, o secretário de Infraestrutura de Teresina, Washington Bonfim, afirmou que estava buscando a liberação de recursos junto ao Governo Federal para a execução de um projeto de uma galeria de 12 quilômetros de extensão, que solucionaria o problema naquela região.

Imagem: ReproduçãoCansado de esperar pela prefeitura empresário manda tapar buracos no Portal da Alegria(Imagem:divulgação)Empresário manda tapar buracos de ruas do bairro Portal da Alegria na zona sul de Teresina
Imagem: ReproduçãoEmpresário manda tapar buracos de ruas do bairro Portal da Alegria na zona sul de Teresina(Imagem:Reprodução)Empresário manda tapar buracos de ruas do bairro Portal da Alegria na zona sul de Teresina

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.