Fechar
GP1

Piauí

Empresário Simonal Sousa é assassinado no Centro de Timon

O crime aconteceu após a vítima reagir a uma tentativa de assalto na Rua Benedito Leite, centro de Timon.

Na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 8h40, um empresário identificado por Simonal de Sousa Bezerra, de 42 anos de idade, dono da Pizzaria Romana Delivery, foi assassinado após uma tentativa de assalto na rua Benedito Leite, no Centro de Timon.

Imagem:Divulgação/PMEmpresário é assassinado no Centro de Timon(Imagem:Reprodução/Facebook)Empresário é assassinado no Centro de Timon

Dois criminosos, que estavam a pé, chegaram na casa da mãe dele, enquanto ele levava uns materiais de construção para o local, quando o abordaram, pedindo o automóvel, uma Hilux, de cor prata. Simonal, que estava armado, reagiu contra os criminosos, mas foi morto pelos assaltantes. 
Imagem: Brunno Suênio/GP1Empresário é assassinado na porta da casa da mãe em Timon(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Empresário é assassinado na porta da casa da mãe em Timon

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, relatou que estava em casa, quando ouviu os disparos. “Foram uns cinco tiros, mas não sei quem disparou. Quando eu sai na rua, foi que eu já vi ele estendido aqui na porta da casa da mãe dele. Muita gente veio até o local. Ele estava ainda com vida, mas a cada suspiro, saia muito sangue”, disse.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Portão da casa do vizinho foi atingido com um dos disparos(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Portão da casa do vizinho foi atingido com um dos disparos
“Teve uma mulher que estava passando na rua, quando levava os filhos para escola. Ela disse para a polícia que os bandidos chegaram a pé, abordaram o Simonal, mas como ele estava armado, ele reagiu e atirou em um desses bandidos, que caiu no chão baleado. O bandido conseguiu se levantar, saiu e voltou atirando no empresário. Depois eles fugiram a pé”, complementou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Rua Benedito Leite(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Rua Benedito Leite
A vítima morreu antes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegar ao local. A mãe dele não mora na casa onde ocorreu o crime. A residência era alugada, mas no momento do ocorrido, não tinha ninguém na residência, além da própria vítima. Um dos disparos atingiu o portão de um vizinho. Segundo informações recolhidas no local, Simonal era considerada uma pessoa calma. Populares relataram que a esposa dele está grávida.

Diligências

Por volta de 11 horas, um homem de 20 anos, identificado por Francisco das Chagas da Conceição, foi detido, após denúncia de testemunhas. Segundo ele, os bandidos envolvidos no crime o obrigaram a levarem até o matagal, onde a polícia faz buscas.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Francisco das Chagas da Conceição(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Francisco das Chagas da Conceição
“Ele é suspeito de ter dado fuga aos criminosos e depois ter fulgido do local indicado. Quando chegamos no matagal, uma testemunha informou que ele estaria na BR, então deslocamos uma guarnição para lá, onde prendemos ele”, afirmou o Sargento Paulo. O delegado plantonista da Central de Flagrantes de Timon deve interrogá-lo a fim de saber se ele tem ou não envolvimento com o crime.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Central de Flagrantes de Timon(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Central de Flagrantes de Timon
O Sargento Paulo da Polícia Militar de Timon informou ao GP1 que policiais militares e civis estão fazendo buscas aos criminosos dentro de um matagal, no bairro Mateuzinho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.