Fechar
GP1

Piauí

Empresários da construção civil do Piauí participam de feira em SP

Concrete Show South America terá início amanhã (23), seguindo até sexta-feira (25).

Empresários do setor da construção civil do Piauí estarão em missão técnica à feira Concrete Show South America, a partir de amanhã (23) em São Paulo.

O evento é um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil mundial, considerado o maior na América Latina. Na feira Concrete Show serão apresentadas soluções e tecnologias de ponta para a cadeia produtiva do concreto, serviços e acabamento, visando sempre o aumento da produtividade e a redução de custos na construção.

“Essa ação tem como objetivo a integração dos empresários, busca de conhecimento e a realização de negócios entre empresários e fornecedores, já que a feira reúne grandes players do setor. Além disso, é uma oportunidade de networking e experimentação de produtos ao vivo”, destaca a analista do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Luana Tháina.

A expectativa é que a Concrete Show receba mais de 20 mil visitantes e que cerca de 350 marcas sejam destaques no evento. A feira contará ainda com realização de palestras, cursos, seminários, demonstrações e exposições com grandes especialistas.

TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES

Já é realidade o aumento do leque de produtos ofertados ao mercado, principalmente aqueles voltados para a utilização do concreto autoadensável. Além disso, novos sistemas de formas, desenvolvimento de produtos ligados à indústria química, bombas de maior alcance são outros exemplos de inovações. Ainda, há espaço para o desenvolvimento de novas funções no concreto, como os concretos autorrecuperáveis, por exemplo.

A questão da sustentabilidade dos insumos também está mais em pauta do que nunca. No Brasil, existem estudos sobre a redução do clínquer (matéria-prima do cimento) no concreto, sendo que o principal meio para isto seria a adoção de novos cimentos com adições. As alternativas impactam em mudanças no processo de produção do cimento, principalmente na moagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.