Fechar
GP1

Piauí

Empresários do litoral ampliam rede de contatos em ação do Sebrae

Ontem (26), no Salão Paroquial Nossa Senhora da Conceição, de Barra Grande, 21 empresas estavam ofertando seus serviços e produtos para empresários de pousadas e meios de hospedagem de Barra

A Art na Barra - Feira de Negócios, Artesanato e Turismo - que acontece até este domingo (28), em Barra Grande, no litoral do Piauí, é também uma oportunidade de aproximação entre fornecedores e compradores que almejam resultados positivos para seus negócios.

Ontem (26), no Salão Paroquial Nossa Senhora da Conceição, de Barra Grande,  21 empresas estavam ofertando seus serviços e produtos para empresários de pousadas e meios de hospedagem de Barra Grande que estavam interessados em realizar parcerias comerciais.

Entre as empresas ofertantes estavam lojas de produtos de limpeza, empresas de tecnologia da informação, artesanato, fardamento, agência de publicidade, loja de pescado, distribuidor de produtos de panificação, fornecedor de máquinas, manutenção de ar condicionado e agências de turismo.

  • Foto: Misael MartinsEmpresários do litoral piauiense ampliam rede de contatos em rodada de negóciosEmpresários do litoral piauiense ampliam rede de contatos em rodada de negócios

A rodada de negócios funcionou da seguinte forma: o grupo das 21 empresas ofertantes ficava em uma sala, enquanto os donos de pousadas estavam em outro espaço reservado. Em ordem alfabética, cada ofertante (fornecedor) se dirigia à sala dos compradores (donos de pousadas) para apresentar em três minutos quais serviços e produtos estavam oferecendo.

Após essa primeira etapa de apresentação, os compradores decidiam com quais fornecedores queriam um contato mais próximo para discutir uma possibilidade de realizar negócios ou fechar parcerias.

“Nossa intenção é promover a aproximação entre as empresas ofertantes e compradoras para que possam realizar negócios e discutir estratégias que possibilitem resultados positivos entre as duas partes. É também uma forma de fomentar a ampliação da rede de contatos entre todas as empresas participantes”, destaca a gerente do escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em  Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Para Santiago Melo, da Lopadeiro, empresa que fornece máquinas e equipamentos de restaurantes e panificação, a rodada de negócios possibilita a ampliação de contatos e benefícios para ambas as partes.

“Nossa empresa tem sede em Parnaíba e não tínhamos um contato tão próximo com os empresários de Barra Grande. Então essa rodada foi muito interessante porque contribui para que conheçamos as principais demandas dos meios de hospedagem e da região”, destaca Melo.

Para a empresária, Teresa Rebelo, da Pousada Paraíso da Barra, a rodada de negócios é uma forma de ter acesso aos fornecedores de uma forma mais direta e manter um contato. “As empresas ofertantes têm diversos serviços que interessam aos donos de pousadas, mas devido a distancia, às vezes não temos possibilidade de conhecer novos serviços e produtos”, comenta.

Teresa destaca que se interessou por quase todos os produtos que estavam sendo oferecidos na rodada. “Procuro estar atenta para participar desses eventos de negócios e assim ter mais informações e ainda realizar parcerias”, acrescenta.

ART NA BARRA

Conhecimento, negócios, artesanato e a bela paisagem de Barra Grande. Estes são os elementos que compõem a Art na Barra, que acontece até amanhã (28), no litoral piauiense. Na programação do evento está realização de oficinas, feira de negócios e apresentações culturais.

O evento é uma realização do Sebrae no Piauí; e da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente  de Cajueiro da Praia, em parceria com o Instituto Tartarugas do Delta, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa; Federação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, Fapepi; e Banco do Nordeste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.