Fechar
GP1

Piauí

Empresários do sul do Estado participarão da Semana do MEI

Entre os dias 02 e 07 de maio serão oferecidas oficinas, palestras e atendimento gratuito ao público.

Os empresários dos municípios de Bonfim do Piauí, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti e São João do Piauí terão a oportunidade de participar da Semana do Microempreendedor Individual, MEI, que terá início na próxima segunda-feira (02), em todo o país.

O objetivo da Semana do MEI é esclarecer sobre as vantagens dessa figura legal, auxiliar no preenchimento da Declaração Anual Simplificada, efetuar registros de empreendedores, e capacitar os MEI já registrados por meio de oficinas e palestras.

Na cidade de Bonfim do Piauí, distante 547 quilômetros ao sul de Teresina, acontecerá na terça-feira (03), a oficina SEI Empreender, e na quarta-feira (04), a oficina SEI Controlar Meu Dinheiro. No município serão realizadas também palestras sobre Inovação, no dia 05; e Empreendedorismo em Tempos de Crise, no dia 06 de maio.

Os empresários e empreendedores do município de São Raimundo Nonato, localizado a 517 quilômetros ao sul da capital, contarão com as mesmas capacitações nos dias 03, 04, 05 e 06. As cidades de Canto do Buriti e de São João do Piauí também terão atividades da Semana do MEI.

O microempreendedor individual 

Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e fatura no máximo R$ 60 mil por ano, não tendo participação em nenhuma outra empresa como sócio ou titular.

Os MEI têm ainda acesso aos benefícios previdenciários como aposentadoria por idade ou por invalidez, auxílio-doença, salário maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

Outras vantagens de ser MEI são o acesso às compras públicas; a produtos e serviços bancários, como conta pessoa jurídica e crédito com taxas diferenciadas; apoio técnico do Sebrae; inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, CNPJ; dispensa da formalidade de escrituração fiscal e contábil; emissão de nota fiscal e possibilidade de negociação de melhores preços e prazos na aquisição de matérias-primas e mercadorias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.