Fechar
GP1

Piauí

Empresários são presos acusados de furtar energia elétrica em Teresina

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos estavam há mais de dois anos praticando o crime. O esquema foi descoberto após denúncia da Eletrobras.

Três empresários foram presos na noite desta segunda-feira (30), acusados de furtar energia elétrica. De acordo com informações da Polícia Civil, os proprietários de uma fábrica de tubos de PVC, estavam há mais de dois anos praticando o crime. O esquema foi descoberto após denúncia da Eletrobras.

De acordo com o delegado do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Kleydson Ferreira, no espaço da empresa havia dois medidores de energia, um na parte externa e um outro interno. O medidor externo, que era visitado pelos contadores da Eletrobras, possuía uma capacidade de medição reduzida, fazendo com que a contagem do gasto fosse menor do que o consumo real de eletricidade. Dentro da empresa, havia outro contador que tinha a função de fazer o desvio da energia utilizada, sem que passasse pela contagem.

Conforme o delegado, o desvio foi descoberto pela Eletrobras. Após realizar fiscalização rotineira no bairro onde a empresa fica localizada, técnicos constataram que estava vazando energia na região. A Eletrobras denunciou o caso a Polícia Civil e então, teve início a investigação.

A polícia acompanhou os fiscais da Eletrobras em uma dessas vistorias, onde constataram que o desvio partia desta fábrica. No final da tarde de hoje, uma equipe da Polícia Civil retornou ao local e prendeu os três proprietários do estabelecimento.

Os suspeitos foram conduzidos a Greco por volta das 18h. Os três foram autuados em flagrante pelo crime e vão seguir ainda hoje para a Polinter.

A Eletrobras ainda não sabe o valor exato do prejuízo, mas estima que o número ultrapasse os R$ 170 mil. Os três suspeitos não tiveram os nomes revelados e o local onde ocorreram as prisões, também não foi divulgado. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.