Fechar
GP1

Piauí

Empretec será realizado em Teresina

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas, ONU, aplicada em 34 países.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará uma turma do Empretec entre os dias 1º e 6 de fevereiro. Para participar do seminário é necessário passar por entrevista individual para análise do perfil empreendedor. O período de entrevistas começa hoje (27) e segue até quinta-feira (29).

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas, ONU, aplicada em 34 países. No Brasil, o seminário é executado pelo Sebrae, tendo como foco o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e a identificação de novas oportunidades de negócios.

O curso, com carga horária de 60 horas, é comportamental, trabalhando as dez características do comportamento empreendedor a exemplo do estabelecimento de metas, persistência, rede de contatos, planejamento e informação.

A metodologia, vivencial e altamente interativa, é aplicada por meio de jogos, exercícios, palestras, atividades para serem executadas em sala e atividades extras. Os orientadores explicam todas as regras para a execução dessas tarefas.

O empresário Leonardo Brito, proprietário de uma loja de tatuagens, participou do Empretec em 2012. Ele comenta que o seminário o ajudou a perceber as possibilidades de melhoria para a sua empresa.

“O Empretec foi muito positivo para a gestão do meu negócio. Foi uma oportunidade de intensa capacitação, na qual aprendi sobre planejamento, riscos calculados, persistência, entre tantos outros assuntos”, afirma o empresário.

Cerca de 200 mil pessoas em todo o país já foram capacitadas pelo Sebrae por meio dessa metodologia. O Empretec conta com a participação de uma média de 10 mil pessoas por ano.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3216-1384; ou na sede do Sebrae em Teresina, localizada na Avenida Campos Sales, 1046 – Centro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.