Fechar
GP1

Política

Encerrada coleta de provas no processo da chapa Dilma/Temer

O ministro Herman, fixou o prazo de dois dias para as alegações finais da defesa da chapa.

O ministro do Tribunal Superior Eleitora (TSE), Herman Benjamin e relator da ação que pode levar à cassação da chama de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), nas eleições de 2014, encerrou nesta terça-feira (21), a fase de instrução do processo, etapa em que são coletadas as provas para embasar o julgamento.

De acordo com informações do Estadão, Herman sinalizou, após encerrar a fase de instrução, que a ação já se encaminha para a etapa final e tem manifestado o desejo de levar o caso ao plenário antes da saída do ministro Henrique Neves, que deixará o Tribunal Superior Eleitoral em 16 de abril.

  • Foto: Instagram/Dilma Rousseff/Estadão ConteúdoDilma Rousseff e Michel TemerDilma Rousseff e Michel Temer

O ministro também fixou o prazo de dois dias para as alegações finais de Dilma, Temer e do PSDB, pelo fato de o partido ser o responsável por mover a ação que apura se a chapa que venceu as eleições presidenciais de 2014 cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.