Fechar
GP1

Piauí

Encontro Regional de Geografia acontece na Universidade Federal

O II EREPE contará com palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos que contemplam a área e os desafios que norteiam a geografia contemporânea.

 Acontece, entre os dias 24 e 28 de setembro, na Universidade Federal do Piauí, a segunda edição do Encontro Regional de Práticas de Ensino em Geografia- EREPEG.O tema do evento é Formação, Docência e Pesquisa: desafios da geografia no Nordeste.

O evento tem o objetivo de analisar a formação docente tendo como escala de abordagem a região Nordeste, discutir os desafios para a prática docente e da atividade profissional nessa região, além de identificar as contribuições das pesquisas que tratam de diferentes aspectos do processo de ensino-aprendizagem da geografia escolar.
Imagem: DivulgaçãoII EREPEG, que acontece  entre os dias 24 e 27, na UFPI(Imagem:Divulgação)II EREPEG, que acontece entre os dias 24 e 27, na UFPI
Segundo o coordenador do evento, professor Raimundo Lenilde, um dos grandes desafios a serem trabalhados na geografia é a herança da chamada geografia tradicional e o rompimento dessa postura tradicional ao trabalhar uma geografia mais moderna.

O evento contará com palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos que contemplam a área e os desafios que norteiam a geografia contemporânea.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.