Piauí - Picos

Encontro reúne prefeitos eleitos na cidade de Picos

Evento conta coma participação de prefeitos e vices da região de Picos eleitos e reeleitos no último dia 2 de outubro.

JOSÉ MARIA BARROS

Encontro reúne em Picos novos gestores eleitos

Com o propósito de discutir os principais desafios da gestão pública, prefeitos eleitos e reeleitos em municípios da região centro sul do Piauí, participam nesta sexta-feira, 25, de encontro em Picos. O evento foi aberto às 8h30 no auditório do Entre Rios Hotel e encerra ao meio dia com almoço de confraternização.

A iniciativa do encontro foi dos prefeitos reeleitos de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e de São Luís do Piauí, Raimundo Renato Vicente de Araújo Sousa (PSB) e, do prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Sousa, o Chico Borges (PTB). O evento tem o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e da empresa Innova.

Na abertura o prefeito reeleito de Picos, Padre Walmir (PT), falou da sua alegria em receber os colegas para esse encontro e justificou a iniciativa. Segundo ele, há uma necessidade de maior aproximação entre os gestores da região para a troca de ideias.

“Como já temos a experiência e conhecemos os problemas enfrentados pelos municípios e, percebendo a necessidade de compartilhar isso, resolvemos, junto com os colegas Renato, de São Luís do Piauí e Chico Borges, de Santana do Piauí, promover esse debate” – destacou.

O presidente da APPM e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), enalteceu a iniciativa dos organizadores e destacou que eventos como esse só vêm a engrandecer e enriquecer o conhecimento dos gestores eleitos e reeleitos na região de Picos.

“Esse tipo de encontro é nobre, pois serve também para que os prefeitos comecem a mobilizar as suas equipes para analisarem como se dá a gestão publica. Alguns são prefeitos de primeiro mandato e precisam desses debates e discussões para começar bem as suas administrações” – pontuou Arinaldo Leal.

Programação

O primeiro palestrante foi o Auditor Governamental da Controladoria Geral do Piauí, Antônio Luiz Medeiros de Almeida Filho. Ele falou sobre prestação de contas junto aos órgãos de controle externo – Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) e Tribunal de Contas da União (TCU).

Em seguida, palestra com o Procurador Geral da APPM, advogado João Deusdete de Carvalho, que abordou o tema: Início de mandato: como será a marca da gestão e os desafios das gestões municipais. Depois, o secretário municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, advogado Gláuber Silva falou sobre licenciamento ambiental para obras municipais, estaduais e federais.

A última palestra ficou por conta do diretor do Núcleo de Apoio ao Advogado-OAB, Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior. O tema abordado por ele foi Regularidade dos Serviços Públicos – Controle e Avaliação.

Objetivos

Segundo a organização, o evento tem vários objetivos, dentre os quais discutir os principais temas da pauta de transição, especialmente os desafios para o próximo mandato. Também socializar as experiências vividas pelos gestores reeleitos.

A meta principal do encontro é promover a comunicação e o intercâmbio de experiências e informações entre os setores públicos e, entre essas esferas e a iniciativa privada.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Encontro reúne prefeitos eleitos na cidade de Picos
http://www.gp1.com.br/noticias/encontro-reune-prefeitos-eleitos-na-cidade-de-picos-404997.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.